22.7 C
Rio Branco
28 novembro 2021 1:27 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Artefato explosivo é encontrado em banheiro de escola de Manaus

Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e desativou o artefato por meio de uma explosão controlada.

POR G1

Um artefato explosivo foi encontrado dentro de uma escola na Rua Tamoios, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, na quinta-feira (14). A Polícia Militar foi acionada e detonou o material.

Segundo a PM, um aluno teria encontrado o artefato em um dos banheiros da Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo. Logo em seguida, a direção da unidade informou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) sobre o ocorrido.

Uma equipe foi ao local e constatou o fato. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e desativou o artefato por meio de uma explosão controlada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente.

Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) se manifestou sobre o caso. Em nota, o órgão informou que informou após a descoberta do artefato, toda a unidade escolar foi evacuada. A Secretaria também disse que o caso será investigado e que tomará as medidas cabíveis.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.