Um avião agrícola caiu em uma área de mata, na zona rural de Vilhena (RO), durante a tarde do último domingo (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto estava sozinho na aeronave de pequeno forte e saiu sem ferimentos do acidente.
Conforme boletim registrado pelos bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta de 15h para verificar sobre uma possível queda de avião.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o piloto já andando sozinho, próximo da linha 135, cerca de sete quilômetros da área urbana de Vilhena.
Aos Bombeiros, o piloto contou que havia saído com o avião de Goiânia e estava chegando em Vilhena para pousar, quando a aeronave apresentou uma pane e caiu na área de mata.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de modelo T188C foi fabricado em 1979 pela Cessna Aircraft.
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião está em situação normal e, de acordo com a ANAC, o documento iria vencer em 27 de abril de 2022.
O avião que caiu em Vilhena é operado atualmente pela Master Aviação Agrícola.
As causas do acidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos.