24 de abril de 2024

Balanço: Em setembro, Polícia Civil capturou 47 pessoas no Acre

Durante os 30 dias do mês de setembro, o Núcleo de Capturas (Necap), sob a coordenação do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI), prendeu em todo o Acre 47 pessoas – todas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico, roubo majorado, furto, violência doméstica e organização criminosa. É o que revela balanço divulgado pelo órgão nesta sexta-feira (1).

Entre os presos está J. A. dos S., de 26 anos, que estava de preso em posse de um veiculo da marca JEEP, modelo Compass Sport com restrição de roubo registrada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, crime ocorrido n o dia 29 de junho de 2021. Além desse preso, o Necap também realizou a prisão de um casal em posse de droga, arma, munições, relógios, celulares, balança de precisão, além de vasto material para embalo do entorpecente.

Dessas pessoas presas, há também algumas com envolvimentos em organizações criminosas, considerados de alta periculosidade com posição de liderança dentro dos grupos criminosos que estavam soltos, foragidos da justiça. Além das atividades de investigativas e prisões realizadas na capital Rio Branco, o Necap vem atuando nos municípios do Estado objetivando apoiar as unidades das regionais na captura de infratores que estejam em débito com a justiça.

As ordens judiciais foram expedidas pela justiça do Acre, em processos já transitado e julgado, com sentença definitiva pelos crimes citados. O Núcleo Especializado em Capturas da Polícia Civil vem atuando de forma incessante, buscando retirar de circulação pessoas que impactam na alta da violência deste Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost