28.3 C
Rio Branco
21 outubro 2021 10:24 pm

Bolsonaro discute filiação com PP ou PTB para eleições de 2022

Presidente está sem partido desde que rompeu com o PSL, em novembro de 2019

POR BAND, UOL

Última atualização em 06/10/2021 11:26

O presidente Jair Bolsonaro mantém conversas com dois partidos para possível filiação em 2022: O PP, de Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil, ou o PTB, do ex-deputado Roberto Jefferson.

Sem partido desde que rompeu com o PSL, em novembro de 2019, o presidente precisa de um partido mais forte para suas pretensões eleitorais.

Na análise do jornalista Sérgio Amaral, do BandNews TV, o PP surge como uma das principais opções para Bolsonaro já que possui o presidente da Câmara, Arthur Lira, além do próprio Nogueira, trazido ao governo pelo presidente.

Contudo, não há consenso para a filiação dentro do Progressistas. Ainda base de apoio do governo, alguns da base pepista já acenam com chance de apoiar o ex-presidente Lula para 2022. Tudo vai depender de como a base do governo planeje lançar candidatos para “puxar votos” em estados do Sul e Sudeste, onde o PP não é tão expressivo politicamente.

O PP quer aumentar sua participação no Congresso também por desejo de aumentar a participação do fundo partidário.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.