Ícone do site ContilNet Notícias

Brasil tem quatro jogadores em lista de promessas de jornal inglês

Por GE

Quatro brasileiros nascidos em 2004 estão entre os jogadores mais promissores do mundo, segundo o jornal inglês The Guardian. Os garotos de 16 e 17 anos considerados como grandes expoentes da nova geração do futebol mundial são: Ângelo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo), Savinho (Atlético-MG) e Vinicius Tobias (Internacional emprestado ao Shakhtar Donetsk).

O Brasil, empatado com a Espanha, é o país com mais jogadores na lista de 60 jovens promessas do futebol mundial. Dos quatro garotos, apenas Vinicius Tobias ainda não atuou entre os profissionais. Ele é o único defensor entre os brasileiros citados. Conheça um pouco mais de cada um dos jovens jogadores.

Ângelo – Santos

Ângelo, joia do Santos, após fazer gol histórico na Libertadores — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais novo dos brasileiros citados, Ângelo fez história em 2021. Ele é o jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores, aos 16 anos, quatro meses e 16 dias. O atacante, inclusive, foi o segundo jogador mais novo a jogar com a camisa do Santos, aos 15 anos, 10 meses e quatro dias. Pelo profissional, Ângelo tem 38 jogos com a camisa santista, além de um gol e uma assistência.

Matheus Nascimento – Botafogo

Matheus Nascimento comemora gol pelo Botafogo na Copa do Brasil Sub-20 — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O centroavante do Botafogo de 17 anos é uma das maiores promessas de sua geração. Artilheiro e camisa 9 clássico, o garoto estreou no profissional na temporada passada. Sem muito espaço no profissional, alterna entre a titularidade incontestável no Sub-20 e às vezes o banco no time de cima. Matheus Nascimento tem 26 jogos pelo profissional, com um gol marcado e uma assistência.

Savinho – Atlético-MG

Savinho em ação no seu primeiro jogo como profissional do Atlético-MG, contra o Atlético-GO — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Savinho estreou no profissional do Atlético-MG ainda no ano passado, quando Jorge Sampaoli era o treinador do Galo. Com 20 jogos pelo time de cima na equipe mineira, ele é considerado um dos mais habilidosos da geração dos nascidos em 2004. Apesar de ser relacionado com frequência entre os profissionais, não tem sido muito utilizado pelo técnico Cuca.

Vinicius Tobias – Internacional (emprestado ao Shakhtar Donetsk)

Vinicius Tobias, em ação no treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O lateral-direito do Internacional que está emprestado Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é o único dos brasileiros que não joga no ataque e nem estreou ainda no profissional. Mesmo assim, é considerado um dos destaques da posição. De acordo com o The Guardian, o olheiro do Shakhtar responsável pela contratação do garoto diz que ele é um camisa 10 jogando de lateral-direito.

Sair da versão mobile