24 de abril de 2024

Cine Teatro Recreio Itinerante: projeto visita sete municípios do interior do Acre

O Cine Teatro Recreio inicia uma ação itinerante que leva cinema e outras artes para os municípios no interior do Acre. O projeto chamado “Cine Teatro Recreio AC Itinerante” é financiado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e visita os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri entre os dias 7 a 9 de outubro e Porto Acre, Acrelândia e Senador Guiomard entre os dias 21 e 23 de outubro.

O projeto chamado “Cine Teatro Recreio AC Itinerante” é financiado pela Lei Aldir Blanc. Foto: Divulgação

A visita aos municípios leva cinema brasileiro, dança, teatro, música, graffiti e fotografia com artistas acreanos como Jessé Luiz, Alexandre Anselmo, Camila Cabeça e Danilo de S’Acre. Camila Cabeça apresenta Carimbó; Alexandre Anselmo apresenta a música brasileira, acreana e de outros países; Jessé Luiz dará de presente um mural a cada uma das cidades visitadas, e Danilo de S’Acre, uma intervenção urbana com uma coleção de fotografias em técnica lambe lambe inspiradas na paisagem acreana.

Além disso, cada município receberá um curta-metragem produzido no estado do Acre e um longa-metragem brasileiro para serem exibidos em tela de cinema. Os filmes de curta-metragem programados são: Sol de Setembro, dirigido por Teddy Falcão; Cooperativa Mãos de Mulher de Alenckey Pimentel; As crônicas de Oliver de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza. Os filmes de longa-metragem programados são: Pacarrete de Allan Deberton; O Pergaminho Vermelho Nelson Botter; O Filho do Boi de Haroldo Borges e Ernesto Molinero.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost