33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 4:02 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Crianças menores de 3 anos são encontradas caminhando sozinhas por ruas; VÍDEO

Mãe apareceu pouco tempo depois, dizendo que saiu de casa para uma entrevista de emprego, mas deixou os filhos sob os cuidados de um terceiro, maior de idade.

POR G1

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI.

Duas crianças, de 2 e 3 anos, foram encontradas caminhando sozinhas pelas ruas do bairro Universitário, no início da noite desta quinta-feira (7), em Campo Grande. Um motoentregador passava pelo local, quando viu os meninos e pediu ajuda a um morador. Eles acionaram a polícia e o caso é tratado como abandono de incapaz.

O profissional de hotelaria Alexandre de Almeida contou que estava voltando para casa, quando um motoentregador o abordou e avisou sobre as crianças na rua. Eles fizeram companhia para as crianças, até que elas indicaram a casa onde moram. O imóvel estava com portões e portas abertos e não havia ninguém.

Alexandre ficou com os meninos, enquanto o motoentregador pediu ajuda a uma guarnição da Guarda Municipal, na UPA do bairro. A Polícia Militar foi chamada e pouco tempo depois a mãe das crianças chegou.

A mulher, que não quis se identificar, disse que deixou os filhos na companhia do irmão dela, de 21 anos, para ir a uma entrevista de emprego. Por volta das 17h, o jovem teria saído para buscar na escola outras duas crianças, de 6 e 8 anos, também filhos da mulher, e deixado os dois caçulas sozinhos.

A mãe explicou ainda que os pais das crianças não ajudam e precisa trabalhar, por isso precisou deixar os filhos com o irmão.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, juntamente com as duas crianças, onde deve prestar esclarecimentos à polícia e ao Conselho Tutelar.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.