18 de abril de 2024

Crianças menores de 3 anos são encontradas caminhando sozinhas por ruas; VÍDEO

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI.

Duas crianças, de 2 e 3 anos, foram encontradas caminhando sozinhas pelas ruas do bairro Universitário, no início da noite desta quinta-feira (7), em Campo Grande. Um motoentregador passava pelo local, quando viu os meninos e pediu ajuda a um morador. Eles acionaram a polícia e o caso é tratado como abandono de incapaz.

O profissional de hotelaria Alexandre de Almeida contou que estava voltando para casa, quando um motoentregador o abordou e avisou sobre as crianças na rua. Eles fizeram companhia para as crianças, até que elas indicaram a casa onde moram. O imóvel estava com portões e portas abertos e não havia ninguém.

Alexandre ficou com os meninos, enquanto o motoentregador pediu ajuda a uma guarnição da Guarda Municipal, na UPA do bairro. A Polícia Militar foi chamada e pouco tempo depois a mãe das crianças chegou.

A mulher, que não quis se identificar, disse que deixou os filhos na companhia do irmão dela, de 21 anos, para ir a uma entrevista de emprego. Por volta das 17h, o jovem teria saído para buscar na escola outras duas crianças, de 6 e 8 anos, também filhos da mulher, e deixado os dois caçulas sozinhos.

A mãe explicou ainda que os pais das crianças não ajudam e precisa trabalhar, por isso precisou deixar os filhos com o irmão.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, juntamente com as duas crianças, onde deve prestar esclarecimentos à polícia e ao Conselho Tutelar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost