Cursos gratuitos de Marketing são oferecidos para todos os públicos; veja lista

As compras em lojas virtuais cresceram cerca de 40% nos quatro últimos anos e, em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, o número chegou a 70%, segundo dados da pesquisa recente da HubSpot, que revelou, ainda, que 93% dos processos de compra começam por meio de uma pesquisa on-line.

Por isso, o ofício de quem trabalha com marketing digital é considerado promissor no atual cenário crescente de busca por compras on-line e interação virtual, o que torna necessário evidenciar produtos e serviços. Nesse campo, diversos cursos gratuitos são oferecidos para interessados em aprender mais para dominar a técnica e trabalhar para si ou terceiros.

Pensando nesse mercado, o curso de Marketing que já era ofertado por faculdades e cursos técnicos passou a incluir nas suas grades disciplinas correlatas ao marketing digital. Outra opção é aprender de forma autodidata com os cursos gratuitos e on-line de instituições de credibilidade como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Confira, a seguir, alguns cursos gratuitos e on-line de Marketing:

1. Fundamentos do Marketing

Oferecido pela FGV, o curso on-line e gratuito disponibiliza conteúdos abertos ao público, com carga horária de 5h e com declaração de participação. O cronograma do curso dispõe de quatro unidades, sendo elas: introdução ao marketing; escopo de marketing; marketing nas empresas e ambientes de marketing.

2. Marketing digital para o empreendedor

O curso “Marketing digital para o empreendedor”, disponibilizado pelo Sebrae, é destinado para empreendedores e microempreendedores. Totalmente on-line, o curso é de 2h e oferece um diploma ao final de todas as aulas assistidas.

Esse curso possui conteúdos voltados para construir e monitorar estratégias de marketing. Os ramos de venda, marketing, métricas e estratégias são mostrados de forma dinâmica, com sugestões para que o empreendedor insira nos seus negócios, de modo a atingir um público segmentado com custos de campanha reduzidos.

3. A internet e os negócios

Ofertado pela FGV, esse curso é destinado para quem estiver interessado em aprender sobre como usar a internet nos negócios. Os conteúdos abordam as principais diretrizes que orientam o fluxo organizacional dentro do marketing, detalhes sobre dados, tráfego e estratégias nesse nicho. O curso é oferecido em quatro unidades abordadas ao longo de 5h de duração.

Os quatro módulos contemplam os seguintes tópicos: rumo ao digital; lógica, algoritmo e linguagem de programação; interatividade e convergência; e, por fim, o surgimento e desenvolvimento da internet.

4. Up Digital: Marketing

O formato do curso é totalmente on-line e aborda a presença nas redes, vendas on-line e planejamento digital. De forma específica, o conteúdo inclui conceitos de persona, CRM, inbound marketing, landing pages e jornada do consumidor. O curso tem 8h de duração e possui certificado de conclusão.

*Com informações da TechTudo

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cursos gratuitos de Marketing são oferecidos para todos os públicos; veja lista