31.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 5:13 pm

Deputados derrubam parecer de inconstitucionalidade sobre PL que permite ingresso na PM aos 35 anos no AC

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 20/10/2021 11:06

Os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) derrubaram o parecer contrário do deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) que declarava inconstitucional o projeto de lei que altera a idade máxima de ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dos atuais 30 para 35 anos.

O projeto é de autoria do deputado Jenilson Leite (PSB) e foi relatado por Bonfim. Ele alega que a matéria interfere na carreira doa militares.

Jenilson defendeu seu projeto justificando que desde que foi criada a lei vigente, a expectativa do acreano aumentou e muito. Ainda segundo ele, o Acre vive um momento em que há um grande número de desempregados e os concursos públicos são oportunidades de trabalho.

Na votação, a maioria dos membros da COF, votaram pela derrubada do parecer de Cadmiel e a matéria será redistribuída para um novo relator.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!