33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 2:17 pm

Em Rio Branco, mais de 7 mil doses contra Covid-19 foram aplicadas no Dia D de vacinação

O maior mutirão de imunização contra a Covid-19 até o momento ocorreu no último sábado em diversos pontos de vacinação distribuídos pela cidade

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 13/10/2021 14:16

A campanha promovida pela Prefeitura de Rio Branco no último dia 09 de outubro, que previa a disponibilização das vacinas contra a Covid-19 em pelo menos 60 pontos espalhados pela capital, apontou para um número de 7.140 doses aplicadas.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 16% dos vacinados na campanha, que equivale a 1.149 pessoas, tomaram a primeira dose. Já a segunda foi aplicada em 5.367. Além disto, 624 doses foram aplicadas como “dose de reforço”.

O objetivo principal da campanha era de alcançar as pessoas que, por algum motivo, ainda não teriam tomado a dose da vacina, seja esta a primeira, a segunda ou a dose de reforço. As pessoas a partir de 12 anos poderiam chegar aos postos de vacinação sem agendamento e, munidos dos documentos, receber a vacina.

A imunização contra a Covid-19 segue na ativa na capital. A “Quarta-feira de vacinação” ocorre das 8h às 16h nas URAPs Eduardo Assmar, Vila Ivonete, Roney Meirelles, Ary Rodrigues, São Francisco, Maria Barroso, Hidalgo de Lima, Cláudia Vitorino e Rozângela Pimentel para quem ainda não tomou a primeira dose e para antecipação (21 dias) da segunda dose da Pfizer.

Já com relação à segunda dose da vacina da AstraZeneca com 60 dias ou mais, basta se deslocar às URAPs Cláudia Vitorino, São Francisco, Valdeiza Valdez, Bacurau e Maria Barroso.

Fotos: Assessoria Semsa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!