Empresário é preso em flagrante depois de furar sinal vermelho em alta velocidade e atropelar adolescente

Empresário, de 36 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27), depois de atropelar uma adolescente de 14 anos, no centro de Costa Rica. A polícia apurou que o condutor estava em alta velocidade, avançou o sinal vermelho e há suspeitas de embriaguez.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Caíque Ducatti, na terça-feira (26), por volta das 18h25, a adolescente estava de bicicleta pela Avenida José Ferreira da Costa, quando foi atropelada por uma caminhonete. Como o veículo estava em alta velocidade, a vítima foi arremessada vários metros a frente da batida.

A adolescente foi socorrida em estado gravíssimo e transferida para a Santa Casa de Campo Grande, para receber atendimento médico. Consta no laudo que a menina sofreu lesões, fraturas e perfuração de órgãos.

Logo após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu do local (veja vídeo acima). Uma equipe da Polícia Civil de Costa Rica iniciou as investigações sobre o caso. Após analisar câmeras de segurança próximas do local do atropelamento, os policiais civis identificaram o condutor da camionete.

O empresário foi preso em uma oficina mecânica, na saída da cidade. Ao ser questionado sobre o acidente, ele confessou que havia atropelado uma pessoa na avenida no dia de anterior.

O homem foi preso e o veículo dele apreendido. A perícia constatou que na caminhonete havia, além dos danos provenientes de atropelamento, um mecanismo chamado “chipagem”, para dar mais potência e velocidade ao veículo.

O condutor foi autuado por excesso de velocidade; possível ingestão de bebida alcoólica; não respeitar sinal fechado; evasão do local de crime e modificação do veículo, por meio de chipagem, para dar mais potência e velocidade.

Ainda conforme a polícia, o empresário já esteve envolvido em outros dois acidentes em Costa Rica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost