18 de abril de 2024

Estagiário usou cartão corporativo para viajar e comprar presentes

Noitadas em boates sofisticadas, viagens para cidades litorâneas e muita curtição regada a bebidas importadas. A rotina agitada de um universitário de 23 anos, morador do Sol Nascente, é alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Lucas Pereira de Figueiredo (foto em destaque) é acusado de ter furtado cartões corporativos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) enquanto era estagiário na área de tecnologia da informação da entidade.

Atualmente cursando o 3º semestre de análise e desenvolvimento de sistema, o estagiário trabalhou no Crea entre 23 de novembro de 2020 e agosto deste ano. De acordo com investigações da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o estudante aproveitou o livre trânsito em várias setores do Crea para copiar o número, a data de validade, o nome completo e o código de segurança das tarjetas.

O rapaz usou os dados para bancar, por exemplo, mensalidades de uma academia de musculação que ele frequentava. Fez, ainda, várias vítimas dentro do Conselho Regional. A cada atendimento prestado pelo suporte da tecnologia, ele aproveitava para furtar dados dos cartões, alguns corporativos, de uso exclusivo para despesas da entidade. Não satisfeito, Lucas fez diversos pedidos de comida por meio de aplicativos de delivery.

Leia mais em Metrópoles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost