Estudantes acreanos estão na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021

Estudantes e professores de cinco escolas acreanas comemoram participação na etapa semifinal da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) do programa nacional Escrevendo o Futuro, resultado de muito trabalho e dedicação. Os semifinalistas são da capital Rio Branco e dos municípios Cruzeiro de Sul e Manoel Urbano.

O concurso é uma iniciativa do Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O tema deste ano é “O Lugar Onde Vivo”, que visa fomentar a valorização e integração no meio onde os alunos estão inseridos.

O evento proporciona ao estudante resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

A competição tem o intuito de colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita dos estudantes, bem como para a formação continuada de professores de escolas públicas de todo o Brasil.

Nas edições anteriores, parte da Olimpíada já acontecia online, mas, neste ano, devido à pandemia da Covid-19, todas as ações serão realizadas virtualmente pelo portal Escrevendo o Futuro, www.escrevendoofuturo.org.br.

A olimpíada é dividida por categorias de gêneros textuais e ano/série:

– 5º ano do ensino fundamental – Poema

– 6º e 7º ano do ensino fundamental – Memórias Literárias

– 8º e 9º ano do ensino fundamental – Crônica

– 1ª e 2ª série do ensino médio – Documentário

– 3ª série do ensino médio – Artigo de Opinião

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost