Ícone do site ContilNet Notícias

Estudo para convocação de parte do cadastro de reserva da PC está em fase final, diz fonte ao ContilNet

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Estudo para convocação de parte do cadastro de reserva da PC está em fase final, diz fonte ao ContilNet

Foto: Marcos Vicentti/Secom

Já está em fase final o estudo sobre o quantitativo de vagas para convocação de parte do cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil de 2017.

De acordo com uma fonte ligada ao governo, o órgão de polícia deve encaminhar nos próximos dias um documento à Procuradoria Geral do Estado (PGE) informando a quantidade de vagas disponíveis no órgão para novas contratações com as devidas comprovações. A partir disso é que o Estado está liberado para convocar.

Ainda não está definido quantas pessoas serão contempladas na lista de espera. A convocação é uma das promessas de campanha do governador Gladson Cameli.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com o procurador João Paulo Setti para obter informações sobre o assunto. Apesar de não saber em qual etapa específica está o estudo, ele garantiu que esse é o trâmite do processo.

“A polícia faz o estudo e encaminha o resultado para a PGE, informado a quantidade de vagas disponíveis. Assim, o Estado faz a convocação”, explicou.

Sair da versão mobile