32.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 4:38 pm

‘Finalmente esse defunto foi enterrado’, diz Barroso sobre voto impresso

Presidente do TSE deu declaração após cerimônia que marcou o início do processo eleitoral. Presidente Jair Bolsonaro vinha atacando urnas eletrônicas e pressionando por voto impresso.

POR G1

Última atualização em 04/10/2021 16:18

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (4) que a discussão sobre o voto impresso está encerrada.

Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro fez ameaças ao processo eleitoral do ano que vem, atacando o sistema de urnas eletrônicas e defendendo a volta da impressão do voto, considerada um retrocesso pela Justiça Eleitoral. Em agosto, a Câmara rejeitou e arquivou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos.

““Tenho a impressão de que, depois que a Câmara votou, que o presidente do Senado disse que não reabriria a matéria e que o próprio presidente da República diz que confia no voto eletrônico, acho que finalmente esse defunto foi enterrado”, disse Barroso durante coletiva de imprensa após cerimônia de abertura do código-fonte das urnas eletrônicas.

Leia a matéria completa em G1, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.