26 de abril de 2024

Força-tarefa tem cerca de 180 agentes do Brasil e Paraguai na linha internacional em busca de armamento

Depois do governo paraguaio anunciar convênio de cooperação com o Brasil para investigar série de crimes na fronteira, cerca de 180 agentes da força-tarefa de comando conjunto já estão em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Nacional, aproximadamente 100 agentes paraguaios chegaram ontem (13) à região e devem permanecer por tempo indeterminado. Os grupos vão percorrer a linha internacional e alguns bairros, em operações de busca, especialmente, para encontrar armamentos.

“A cooperação com o Brasil é histórica e agora vamos reforçar, o que é essencial para este momento de investigações”, disse o comissário general inspetor Gilberto Fleitas, chefe da força-tarefa em Pedro Juan Caballero.

A Polícia Nacional também confirmou a presença de policias de elite do Paraguai e informou que nos próximos dias mais agentes devem chegar à região. Veja vídeo abaixo:

Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI.

Já entre os brasileiros são 80 agentes das polícias Militar e Civil, segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira.

Ainda conforme as forças-policias, nesta quinta-feira (14) está prevista uma reunião entre autoridades do Paraguai e Brasil para discutir os trabalhos na região.

Viaturas policiais durantes buscas na fronteira. — Foto: Martim Andrada/ TV Morena

Viaturas policiais durantes buscas na fronteira. — Foto: Martim Andrada/ TV Morena

Buscas em presídio

Cela tinha televisão e até ar-condicionado para presos. — Foto: Polícia Nacional

Cela tinha televisão e até ar-condicionado para presos. — Foto: Polícia Nacional

Nesta quinta-feira (14), policiais paraguaios realizaram buscas no presídio de Pedro Juan Caballero. No local foram apreendidos celulares e diversos objetos proibidos.

Em uma das celas, semelhante a um quarto de hotel, havia um aparelho de televisão e outro de ar-condicionado. Uma mulher foi encontrada dentro no local, na companhia de um dos presos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost