33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 11:27 am

Gasolina e gás de cozinha sofrem novo aumento, diz comunicado; confira

Depois de 58 dias sem reajuste, aumento será de 7,2% por litro, anuncia a Petrobrás; gás de cozinha também vai subir

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 08/10/2021 14:34

O próximo final de semana começa com novos aumentos nos preços dos combustíveis, gasolina e gás de cozinha. Os aumentos passam a valer a partir de sábado (9), anunciou a Petrobrás em comunicado na tarde desta sexta-feira (8).

O aumento será da ordem de 7,2% no preço médio de sua gasolina para as distribuidoras, a 2,98 reais por litro, refletindo reajuste médio de 20 centavos/litro. Segundo a companhia, o reajuste da gasolina aconteceu após 58 dias de estabilidade.

De acordo com o comunicado da companhia, a elevação reflete os patamares internacionais de preços de petróleo, “impactados pela oferta limitada frente ao crescimento da demanda mundial”, e a taxa de câmbio, “dado o fortalecimento do dólar em âmbito global”.

De acordo com a companhia, esses ajustes “são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”.

A alta no gás de cozinha (GLP), de 3,60 para 3,86 reais por kg, também a partir de sábado. A botija de 13 quilos vai passar dos R$ 125,00 no Acre, que faz parte da lista dos 16 estados brasileiros onde o gás de cozinha é o mais caro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.