33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 12:23 pm

Gladson cria grupo para discutir enfrentamento de déficit financeiro do Regime de Previdência

A decisão saiu na edição desta terça-feira (05), no Diário Oficial do Acre

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 05/10/2021 11:25

Nesta terça-feira (05), o governador do Acre Gladson Cameli instituiu, no Diário Oficial, um Grupo de Trabalho que visa discutir propostas, elaboração e acompanhamento da implantação de ações para enfrentar os problemas em torno do déficit financeiro do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O grupo conta com representantes das Secretarias da Casa Civil, de Planejamento e Gestão, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Acre e do Instituto de Previdência que realizarão estudos acerca da viabilidade orçamentária e financeira para “definir planos de amortização, inclusive dos impactos nos limites de gastos impostos pela Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000”.

Além disto, eles também serão responsáveis por elaborar propostas que possam solucionar ou minorar o déficit financeiro do Regime, bem como buscar outras ações que venham a equacionar o déficit financeiro e autarial do RPPS.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.