ContilNet Notícias

Gladson cria grupo para discutir enfrentamento de déficit financeiro do Regime de Previdência

Por RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Gladson cria grupo para discutir enfrentamento de déficit financeiro do Regime de Previdência

Governador Gladson Cameli. Foto: ContilNet

Nesta terça-feira (05), o governador do Acre Gladson Cameli instituiu, no Diário Oficial, um Grupo de Trabalho que visa discutir propostas, elaboração e acompanhamento da implantação de ações para enfrentar os problemas em torno do déficit financeiro do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O grupo conta com representantes das Secretarias da Casa Civil, de Planejamento e Gestão, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Acre e do Instituto de Previdência que realizarão estudos acerca da viabilidade orçamentária e financeira para “definir planos de amortização, inclusive dos impactos nos limites de gastos impostos pela Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000”.

Além disto, eles também serão responsáveis por elaborar propostas que possam solucionar ou minorar o déficit financeiro do Regime, bem como buscar outras ações que venham a equacionar o déficit financeiro e autarial do RPPS.

Sair da versão mobile