Governador do AM nega que afastamento de delegados tenha relação com investigação de casal suspeito de crime passional

O governador Wilson Lima disse, nesta sexta-feira (22), que a mudança dos delegados titulares da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi um procedimento comum da Delegacia Geral, que tem autonomia para mover equipes. Segundo ele, o afastamento dos delegados não tem relação com o andamento das investigações do crime envolvendo o casal dono do grupo Vitória Supermercados.

O casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire foi preso por envolvimento na morte do sargento do Exército Lucas Ramon. Presos desde setembro, na quinta-feira (21), eles tiveram a prisão preventiva prorrogada por mais 30 dias.

A declaração do governador foi dada durante o lançamento de programas de monitoramento e entrega de equipamentos para a segurança pública. Lima estava acompanhado do secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, e da delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira.

“Essa é uma questão tratada pela nossa Delegacia Geral e pelas nossas forças de segurança e eles têm autonomia para adotar essas políticas para fazer as alterações que eles acham necessárias”, explicou Lima.

A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, também comentou a situação. Segundo a delegada, a mudança “é uma questão de oxigenação e tentativa de otimizar procedimentos”.

Ela disse ainda que o nome dos novos titulares da Delegacia devem ser anunciados na segunda-feira (25).

Leia mais em G1, clique AQUI! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost