26.3 C
Rio Branco
26 novembro 2021 12:21 am

IBGE diz que desemprego cai em boletim emitido nesta quarta; indicador ainda preocupa

Desempregados continuam na casa acima dos 13 milhões de pessoas no país, diz a pesquisa

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 27/10/2021 08:17

Boletim do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) emitido nesta quarta-feira (27) revela que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,2% no trimestre encerrado em agosto – ou seja, decresceu dos 14,1% anteriores, mas ainda atinge 13,7 milhões de brasileiros. De acordo com os dados, que fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), no levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em julho, a taxa de desemprego estava em 13,7%, atingindo 14,1 milhões de pessoas.

O número de pessoas ocupadas foi estimado pela pesquisa em 90,2 milhões, o que representa um aumento de 4% em relação ao trimestre móvel anterior. Ou seja, um adicional de 3,4 milhões. Apesar de o mercado de trabalho continuar em trajetória de recuperação, indicadores econômicos têm mostrado uma perda de fôlego da economia nos últimos meses.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!