23.3 C
Rio Branco
5 dezembro 2021 9:21 pm

Internado na UTI, prefeito de Belém contraiu variante delta da Covid-19 e teve complicação incomum

POR G1 PA

Última atualização em 26/10/2021 12:45

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), segue internado nesta terça-feira (26) na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Porto Dias. Segundo a equipe médica, ele contraiu a variante delta da Covid-19 e também teve uma complicação rara, com hemorragia em local incomum nos pacientes com a doença – veja mais abaixo.

Os médicos acreditam que o prefeito não teve um quadro ainda mais grave por ter recebido duas doses da vacina contra o coronavírus. A previsão é que receba a dose de reforço após deixar o hospital, o que pode ocorrer ainda esta semana.

Edmilson passou bem a madrugada e manhã desta terça, respira sem aparelhos, está consciente e orientado e deve seguir na UTI pelo menos até quarta-feira (27) para recuperação de pós-operatório, após passar por dois procedimentos cirúrgicos, um no sábado (23) e outro na segunda (25).

Com 64 anos, ele foi internado na unidade particular no sábado (23) após sentir dores fortes nas costas.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.