Itália e Espanha entram em campo para definir o primeiro finalista da Liga das Nações. O jogo será a reedição da semifinal da Eurocopa 2020, quando a Azzurra venceu a “La Roja” nos pênaltis, após o empate por 1×1.
A seleção comandada por Roberto Mancini chega para a partida com uma longa invencibilidade, a maior da história por sinal. Invicta a 37 jogos, a Itália chega até esta fase após três vitórias e três empates.
A boa fase é tamanha, que o técnico da equipe sonha com mais. “Estamos com 37 resultados sem derrotas consecutivos, mas gostaríamos de continuar assim até dezembro de 2022″.
Do outro lado, a Espanha busca repetir o bom futebol apresentado na Euro para chegar a mais um final, algo que não acontece desde 2012, quando a equipe foi campeã da competição continental.
Na entrevista coletiva antes da partida, Luis Enrique elogiou a seleção italiana e seu técnico, Roberto Mancini. “Nós somos times similares, os dois tentam tomar a iniciativa e atacar. A Itália venceu a Ingleterra (na final da Euro) merecidamente e não há dúvida que ele tentarão manter sua série invicta. Qualquer um que chega a 37 jogos sem perder está fazendo muita coisa certa. No momento, a Itália é uma das melhores seleções da Europa e do mundo”, pontuou ele.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Barella, Jorginho e Verratti; Chiesa, Raspadori e Insigne.
Técnico: Roberto Mancini
Desfalques: Ciro Immobile, Rafael Toloi e Matteo Pessina (lesionados)
Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres e Reguilón; Koke, Busquets e Pablo Fornals; Ferrán Torres, Oyarzabal e Sarabia. Técnico: Luis Enrique
Desfalques: Pedri, Thiago Alcantara, Dani Olmo e Alvaro Morata (Lesionados)
Local: San Siro, Milão – ITA
Data: Quarta-feira (06/10/2021)
Horário: 15h45
Arbitragem: Sergei Karasev (Rússia)
Transmissão: TNT Esportes