32.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 3:59 pm

Jogos Uni 2021 abre inscrição para seleção de voluntários; confira detalhes

De acordo com a organização, os voluntários receberão todo o suporte necessário para atuar no evento e, ao final, ganharão certificado de participação

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 26/10/2021 15:55

A Federação de Desporto Universitário do Acre (FDUA) e a Uni Produções abriram nesta semana um edital de inscrição referente à seleção de voluntários para atuar, de 12 de novembro a 18 de dezembro, nas mais diversas áreas nos Jogos Uni 2021.

Segundo a organização do evento, todos os voluntários receberão alimentação durante o evento, bem como credencial e acesso a todas as festas e eventos. No final, receberão também um certificado de 40 horas complementares referentes às atividades desenvolvidas durante o campeonato.

“O voluntariado é uma experiência única que proporciona aprendizado, trabalho em equipe e muita diversão, além de possibilitar conhecer todo o backstage do evento como membro da organização”.

Para os interessados, as quatro áreas disponíveis são: imprensa, produção e logística, saúde e esportes. Confira abaixo a descrição detalhada referente a cada atribuição:

Imprensa: estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda de todo o estado.

– Cobertura jornalística dos jogos;

– Entrevista com atletas;

– Produção textual para sites locais e canais da Uni Produções e FDUA.

– Produção de conteúdo para as mídias sociais;

– Suporte a Sans Filmes;

Produção e Logística: estudantes universitários ou pessoas com afinidade na produção/organização de eventos. Válido para qualquer curso/área.

– Auxílio na produção e logística do evento (praças de jogos, locais de festas e áreas de convivência);

– Auxílio na execução de ações de experiências de marcas parceiras;

– Auxílio na realização do cerimonial de abertura, portaria, dias de jogos, acesso, festas e cerimônia de premiação.

Saúde: estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o estado nos cursos de fisioterapia, enfermagem, medicina, saúde coletiva e nutrição.

– Acompanhar e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários;

– Acompanhar o atendimento aos atletas durante as competições;

– Auxiliar na logística dos materiais da equipe de assistência à saúde;

– Auxiliar na escala de jogos e planilhas da equipe de assistência à saúde.

Esportes: estudantes universitários ou pessoas já formadas no curso de Educação Física Bacharelado ou Licenciatura de todo o estado.

– Acompanhar e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários;

– Acompanhar o atendimento aos atletas durante as competições;

– Auxiliar na logística dos materiais da equipe de assistência à saúde;

– Auxiliar na escala de jogos e planilhas da equipe de assistência à saúde.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário de inscrição até o próximo domingo (31) e aguardar a confirmação da organização. É válido esclarecer também que o transporte é por conta de cada voluntário. Se tiver interesse em saber mais detalhes ou tirar dúvidas, basta entrar em contato através do número (68) 99991-2441 (WhatsApp).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.