A ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, deu carona em agosto a parentes da primeira-dama Michelle Bolsonaro em uma viagem oficial em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Entre os parentes de Michelle Bolsonaro que viajaram no avião estão a filha mais velha, Letícia Marianna Firmo da Silva, e três irmãos da primeira-dama.
As informações foram obtidas pelo jornal “O Globo” após pedido formulado por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) e publicadas em reportagem nesta segunda-feira (25).
Em nota, a assessoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou que considera não ter havido “qualquer irregularidade no transporte da comitiva”. “A referida missão oficial teve o propósito de cumprimento de agendas da ministra Damares Alves (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e do ministro Gilson Machado (Ministério do Turismo) entre outras autoridades, em São Paulo”, diz o texto da nota (leia a íntegra ao final desta reportagem). Consultado, o Palácio do Planalto, não tinha dado resposta até a última atualização desta reportagem.
Segundo o jornal, o voo da FAB foi solicitado por Damares em razão de um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado por Michelle, que também estava na aeronave. O avião decolou de Brasília em 21 de agosto, um sábado, e retornou no dia seguinte.
No sábado à noite, Damares e Michelle participaram na capital paulista do aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, amigo das duas. Registros da festa foram publicados pelo maquiador em redes sociais.
Leia mais em G1, clique AQUI!