24 de abril de 2024

Na fila do sacrifício, filhote se esconde atrás de mãe e família canina passa pelo inacreditável; veja vídeo

Um filhote de cachorro e sua mãe protagonizaram uma cena trágica e que levanta o debate sobre a crueldade do sacrifício de animais em abrigos públicos, ainda comum em muitos países.

Animais com sentimentos enfrentam as baias trancadas e frias, sem amor e carinho e, se não forem escolhidos para adoção, após um tempo são sacrificados como se nada valessem.

O egoísmo e síndrome de superioridade humana causou momentos de horror para uma família de cachorros, onde, prestes a serem sacrificados, com seus dias contados, mãe e filhote começaram a se desesperar.

Toda vez que um funcionário de aproximava da baia, o filhote se escondia tremendo atrás da mãe. Um grupo de resgate publicou a situação nas redes sociais e, na legenda do vídeo, revelaram: “Ela não sabe como ajudar sua bebê, Benzy. Ela sabe que ambas estão em perigo e Benzy está tão assustada que ela se esconde atrás de sua mãe”.

O caso ocorreu no Texas, Estados Unidos, e foi compartilhado nas redes pela Rescue Dogs Rock. As gravações foram compartilhadas por toda a web, chegando até Dava Hammack, uma amante de animais.

A mulher descobriu que mãe e filhote ainda estavam no local, e dirigiu por nove horas para resgatá-los. A mulher já possuía outros cachorros resgatados em sua residência, mas encontrou espaço para as duas.

Após chegar em casa, a família começou a se acostumar com a ideia que saíram do perigo eminente, e que finalmente poderiam ser felizes e amadas: “Sempre que você pegar a bebê, ela vai seguir você”.

Dava e todos os animais resgatados, inclusive mãe e filhote (Reprodução/Facebook)

Dava e todos os animais resgatados, inclusive mãe e filhote (Reprodução/Facebook)

Os Estados Unidos (EUA) possuem mais de 13 mil abrigos de animais, porém, a prática de sacrificio poucas semanas após o resgate dos pets é real e corriqueira, resultando em 2,7 milhões de adotados e 2,6 milhões de animais mortos nos abrigos somente no ano de 2010.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost