24 de abril de 2024

Neri confirma problemas na merenda: “Fornecedores sequer estão participando das licitações”

De 613 escolas estaduais, pelo menos 127 escolas enfrentam problemas para o retorno das aulas no Acre. A informação foi dada pela secretária de Educação, Socorro Neri. De acordo com a gestora, algumas delas precisarão inclusive serem reconstruídas.

“Todas as situações foram identificadas e os trabalhos estão ocorrendo de forma intensa nas escolas que passam pro manutenção ao mesmo tempo que estamos buscando canalizar mais recursos para estes investimentos, para que a medida do possível estas escolas também retornem ao ensino presencial”, destacou Neri.

A secretária também respondeu sobre as críticas, proferidas pelo deputado estadual Daniel Zen e direcionadas à ela, quanto à qualidade da merenda escolar.

Ela afirma que trabalha pela merenda de qualidade para os estudantes, mas o impacto da pandemia ainda reflete nos fornecimento dos alimentos. Como os atuais preços divergem do que era praticado antes da interrupção das aulas, o aumento dos valores interferem na participação de fornecedores nas licitações e querem reajuste.

“Fornecedores sequer estão participando das licitações e estamos enfrentando essa dificuldade hoje. A secretaria tem recursos, mas os processos licitatórios estão fracassados por conta dos preços abusivos praticados no mercado”, afirma.

Para solucionar, Socorro Neri diz que vai ser reunir com o Tribunal de Contas para discutir o que pode ser feito “diante desta realidade, para manter a legalidade e transparência no uso dos recursos públicos para evitar problemas como já vimos acontecer, mas ao mesmo tempo garantir a merenda”, explica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost