24.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 3:51 am

No Acre, familiares pedem ajuda a homem de 64 anos que realiza tratamento contra câncer mieloma múltiplo

Dentre as necessidades, destacam-se a compra de dois remédios usados para aliviar sintomas da doença

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 23/10/2021 11:26

Familiares e amigos de Francisco Ferreira do Nascimento, de 64 anos, realizam campanha na internet em prol de arrecadar fundos para custear o tratamento de câncer.

Paulo do Teatro, como é conhecido, já faz tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) há mais de dois anos contra o câncer mieloma múltiplo, que não tem cura.

Dentre as consequências desta doença rara, identificam-se problemas renais, sintomas no sistema nervoso, problemas ósseos e baixa taxa de sangue. Os plasmócitos, por sua vez, se multiplicam de forma rápida, comprometendo a produção dos glóbulos.

Segundo informações passadas pela família, já tem três meses que não está tendo as medicações metadona, que é indicada para alívio de dores crônicas e agudas, e gabapentina, que é para tratamento de crises convulsivas. Eles falaram ainda que iriam viajar em abril de 2020 para realizar um tratamento mais intenso, mas por conta da pandemia de Covid-19, ficaram impossibilitados.

Para colaborar com o tratamento, basta realizar um Pix em qualquer quantia, para a chave 183.185.502-00.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.