29.3 C
Rio Branco
7 dezembro 2021 1:26 pm

O adeus de Walewska: aos 41, campeã olímpica joga última Superliga

Referência de toda uma geração, central disputa última competição da carreira no Praia Clube: "Estou me despedindo a cada dia. E não poderia ser em outro lugar"

POR GLOBO ESPORTE

Última atualização em 29/10/2021 10:17

Os últimos passos, agora, são diários. Aos 41 anos, Walewska se prepara para dar adeus às quadras. Campeã olímpica com a seleção brasileira em 2008, a central estreia em sua última Superliga nesta sexta-feira. Com o Praia Clube, onde voltou a brilhar na reta final de sua carreira, tenta se despedir com um novo troféu. A equipe entra em quadra às 18h, contra o Pinheiros, em casa.

Na equipe de Uberlândia, Walewska se reafirmou como uma das maiores centrais da história do vôlei brasileiro. Na temporada 2017/2018, foi o pilar da primeira conquista do clube na Superliga. Depois, passou um ano no Osasco, mas retornou à cidade mineira para seus últimos anos como profissional. O lugar perfeito, segundo ela, para a despedida.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.