18 de abril de 2024

Pandemia faz vizinhas virarem amigas e organizarem dos ‘chás’ ao ensaio da ‘gravidinha’ do grupo

A pandemia de Covid-19 fez com que todo mundo passasse mais tempo em casa. Muita coisa mudou na rotina. A empresária Thaís Claire de Lima Morais Crisanto, de 36 anos, ganhou amigas, que, entre outras coisas do dia a dia, organizaram dos ‘chás’ da Ana Clara, ao ensaio de gestante.

“Eu vi no olhar de cada uma a vontade de ajudar. A gente conseguiu juntar a boa vontade de todas. O resultado bom da pandemia. Despertou em cada uma a vontade de ajudar. Isso foi muito importante para mim”, resume Thaís.

Ela, o marido e a filha se mudaram para Campo Grande em janeiro de 2020. Dois meses depois começaram as restrições sociais por conta da infecção pelo novo coronavírus. Sem parentes próximos na cidade e mais tempo em casa fez com que a família conhecesse outros moradores do condomínio.

Amigas em chá da Ana Clara — Foto: Thaís Claire/ Arquivo Pessoal

Amigas em chá da Ana Clara — Foto: Thaís Claire/ Arquivo Pessoal

E a cordialidade nos corredores se transformou em amizade para oito famílias. Maridos, mulheres e filhos estão constantemente juntos. A união que fez com que o grupo organizasse o chá de revelação, depois o chá de fralda e mais recentemente, o ensaio fotográfico.

“A gente criou vínculos maiores e gerou afinidades. No chá de fraldas cada uma levou um prato. No chá de revelação, fizeram as brincadeiras. Uma delas foi buscar o exame de sexagem. A gente [família] só tinha nome de menino, e era menina, e elas tomaram o maior cuidado”, fala Thaís.

Depois veio o ensaio fotográfico. “Os orçamentos ficaram fora das minhas possibilidades. Aí pensei: tenho amigas que tem habilidades, moramos em uma condomínio muito bonito, com área verde. Então joguei no grupo. E cada uma fez uma parte. Ficaram fotos muito bonitas”, diz a gestante de 37 semanas.

E as amigas que ajudaram Thaís são só gratidão por terem tido a oportunidade de participar tão de perto em momentos tão especiais para qualquer “mamãe”.

Mais uma foto do ensaio feito com ajuda das amigas — Foto: Thaís Claire/Arquivo Pessoal

Mais uma foto do ensaio feito com ajuda das amigas — Foto: Thaís Claire/Arquivo Pessoal

“Fica o sentimento de muita gratidão. Ela me chamou para fazer a maquiagem em um momento que representa muito para ela. Vai falar para a filha, vai mostrar as fotos para muita gente. É muita gratidão”, fala Adriana Laranja.

Andréia Garcia Buzaneli, que também participou do ensaio, se emociona: “Ela pediu nossa ajuda e nem pensamos duas vezes. Eu já comecei a ter várias ideias de poses, de lugar, objetos para compor as fotos e etc. Foi bem especial vê-la tão feliz e realizada por estarmos ajudando e também por causa do resultado. As fotos ficaram lindas, e tudo isso sabe por quê? Simplesmente porque uma amizade nos torna pessoas melhores, pelo simples fato de nos fazer mais conscientes com o outro”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost