Polícia investiga assassinato de autor de livro sobre Marielle e verdade vem à tona: “Perseguido”

Familiares e amigos do escritor Leuvis Manuel Olivero Ramos, de 38 anos, morto a tiros na noite de domingo, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, estão fazendo uma vaquinha na internet a fim de arrecadar dinheiro para que o sepultamento dele seja realizado nos Estados Unidos. O objetivo é conseguir juntar US$ 15 mil.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) investiga o caso para descobrir quem matou o escritor e porquê.

Lu, como era carinhosamente chamado, nasceu na República Dominicana e se naturalizou americano. Os amigos contaram que, há pouco mais de dez anos, ele deixou os Estados Unidos para viver no Brasil.

“Você nunca sabe aonde sua criatividade o levará… Leuvis Olivero, de Lawrence, Massachusetts, viveu uma vida de aventuras e sua sede por conhecimento, comunidade e arte o levou ao Brasil; onde abraçou a história do país, a política, a capoeira e principalmente a rua.”, diz o texto da vaquinha online.

Um amigo do escritor, que preferiu não se identificar, contou que Lu era muito engajado em causas sociais.

“Ele era muito envolvido com causas sociais e combatia o preconceito de todas as formas, o religioso, racial, social. Ele era um cara positivo, um pacifista e se envolvia muito nas causas em que lutava. Fora sua militância, ele era um grande pai, estava com a sua filha em tudo que é canto. Um grande homem, super inteligente, solícito e ajudava todo mundo”, falou.

Os amigos também contaram que Olivero já chegou a comentar que se sentia perseguido.

O escritor já tinha 11 livros publicados um deles em homenagem à vereadora Marielle Franco, entitulado ‘Memória Viva’ e outro com uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro, chamado ‘Enquanto o ódio governava, a rua falava’.

A vaquinha nomeada de “Help Bring Lu Home” (Ajude a trazer o Lu para casa), já arrecadou até o momento U$ 1.190,00. O objetivo é conseguir arrecadar 15 mil dólares.

“Enquanto lamentamos nossa perda, esteja ciente de que tudo está pendente. Nosso foco agora é trazer Lu para casa e celebrar sua vida”.

Recorde o caso
Leuvis Manuel Olivero Ramos, de 38 anos, foi atacado a tiros, por volta das 19h, enquanto caminhava na calçada da Rua Baltazar Lisboa, logo após sair de um restaurante.

Segundo testemunhas, que relataram o caso em redes sociais, os tiros foram disparados por homens que ocupavam um veículo Hyundai HB20, que passaram e atiraram na direção da vítima.

Bombeiros chegaram a ser acionados, às 19h28, para tentar socorrer Ramos, mas ao chegarem no local ele já estava sem vida. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia investiga assassinato de autor de livro sobre Marielle e verdade vem à tona: “Perseguido”