25.3 C
Rio Branco
22 outubro 2021 4:50 am

Portugal supera a Argentina e é campeão mundial de futsal pela 1ª vez

POR GE

Última atualização em 03/10/2021 17:45

A Argentina chegou à decisão do Mundial de Futsal como favorita. Depois de bateram o Brasil na semifinal, os atuais campeões do mundo entraram em quadra para enfrentar Portugal tendo a melhor campanha da competição. Só que, como diz a máxima criada pelo craque Falcão, “final não se joga, final se ganha”. Com uma atuação precisa e equilibrada, a seleção portuguesa venceu a decisão por 2 a 1 neste domingo. É o primeiro título de Portugal na Copa do Mundo Fifa.

A conquista consagra o craque Ricardinho, eleito seis vezes o melhor do planeta. Apelidado de “Mágico”, ele teve atuação importante na final deste domingo, em Kaunas, na Lituânia. Os dois gols portugueses foram marcados pelo artilheiro Pany. Claudino descontou para a Argentina, que pressionou até o fim e mandou uma bola na trave no último lance do jogo. Campeões em 2016, os argentinos seguem com apenas uma conquista da Copa do Mundo Fifa.

Leia mais em Ge, clicando AQUI.

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.