PTB anuncia expulsão de Oswaldo Eustáquio e da filha de Roberto Jefferson

A secretaria jurídica do PTB anunciou na noite desta 4ª feira (6.out.2021) a expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, do bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj.

Poder360 adiantou que a legenda estava conduzindo a expulsão dos 3 integrantes para viabilizar a filiação do presidente Jair Bolsonaro, que precisa entrar em algum partido para poder concorrer às eleições presidenciais de 2022. Segundo apurou o Poder360, o gesto teve aval do presidente nacional da legenda.

O processo para a expulsão teria a justificativa de que houve possível desrespeito às diretrizes partidárias pelos 3. Internamente, porém, alguns motivos específicos pesaram para a decisão:

  • Cristiane Brasil: ela, que é filha de Roberto Jefferson, gostaria de assumir a presidência do partido como sucessora do pai, além de criticar abertamente integrantes do diretório nacional;
  • Fadi Faraj: aproximou-se de outras lideranças políticas no DF que fogem à linha ideológica do partido;
  • Oswaldo Eustáquio: quando foi preso, travou conflito com a ministra Damares Alves, afirmando que seu ministério deveria ter agido para impedir o fato. A divergência causou estresse na cúpula do PTB.

A presidente interina do PTB, Graciela Nienov, já demonstrou apoio à ida do chefe do Executivo. Em reunião convocada por ela, ficou decidido que o partido redigirá um documento incentivando a filiação.

As disputas internas geradas a partir da possibilidade da ida de Bolsonaro causaram mal-estar no partido, exposto em publicações de Cristiane Brasil nas redes sociais. Entre os atritos, estão as tentativas de interferência de Cristiane nas negociações para levar o presidente para o partido.

Nesta 4ª feira (6.out), a filha de Jefferson afirmou que Nienov faria uma festa em comemoração à nova prisão do pai. Roberto Jefferson está preso desde agosto, mas saiu por necessidade de internação hospitalar.

Fiquei inclusive sabendo que a interina vai fazer mais uma festa hoje para celebrar a nova prisão do meu pai… e a culpa é minha? Isso não está nada normal! Jantar pela prisão do meu pai no PTB! Mais uma farra das loiras! Com champanhe e tudo mais! O ‘plano’ delas dando certo!”, afirmou em publicação no Twitter insinuando intenção de Nienov em ocupar permanentemente o lugar de Jefferson.

Reprodução/Twitter

Em setembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a saída do líder afastado do PTB do presídio de Bangu 8 para um tratamento médico no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. No entanto, ainda não foi emitida uma nova ordem para seu retorno à cadeia. Por isso, segundo sua filha, a comemoração promovida pela presidente interina teria sido cancelada.

Reprodução/Twitter

A propósito meu pai continua no hospital! Não foi preso não! Não tem nenhuma decisão mandando prendê-lo e espero que não tenha! Ninguém quer que ele volte pra prisão! Nem o Estado do RJ! Estranho… será que tem gente querendo ele preso?”, questionou em outra publicação.

Reprodução/Twitter

Nienov afasta a possibilidade de conflito entre ela e o líder do PTB. Já divulgou nas redes sociais as cartas, que teriam sido escritas por Jefferson, em que ele, segundo ela, demonstra seu apoio à presidente interina.

Minha lealdade ao meu líder é inquestionável, fica claro na carta escrita hoje por ele. Lealdade não é ficar gritando nas redes sociais, mas sim demonstrar no dia a dia parceria, respeito e companheirismo”, afirmou a presidente em exercício da sigla.

Reprodução/Facebook

De acordo com Cristiane, no entanto, Nienov teria forjado os documentos. “Meu pai assume que Graci forjou documentos para pegar mais uma ‘confirmação’ da ‘fraqueza’, imaturidade e irresponsabilidade dela em divulgar documentos que obviamente iriam prejudicar meu pai que estava convalescendo num hospital”, disse.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

PTB anuncia expulsão de Oswaldo Eustáquio e da filha de Roberto Jefferson