33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 12:02 pm

Rede estadual: aulas presenciais são reiniciadas em três escolas de Sena Madureira

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 06/10/2021 11:51

Após quase dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram retomadas em três escolas de Sena Madureira da rede estadual nesta semana. O Governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação, faz a retomada de forma gradual para garantir uma maior segurança aos estudantes e aos profissionais. 

Por enquanto, as aulas recomeçaram nas escolas: Instituto Santa Juliana, Fontenele de Castro e Assis Vasconcelos. Já na escola Raimundo Magalhães, a previsão de reinício é a próxima segunda-feira, 11. 

O Governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Educação, faz a retomada de forma gradual. Foto: ContilNet

Com relação a Escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, a previsão é para o dia 25 deste mês. 

De acordo com o professor Chardes Bispo, Gestor da escola Instituto Santa Juliana, todas as medidas sanitárias são adotadas pela equipe. “Na entrada da escola é realizada a higienização dos alunos bem como medida a temperatura. Em seguida, as mãos são lavadas com álcool 70 e depois eles passam os pés no tapete de higienização. Além disso, os banheiros são higienizados a cada utilização e a merenda é servida dentro da sala de aula”, ressaltou. 

Nesse primeiro momento, apenas 50% dos alunos estão frequentando as aulas presencialmente. Na verdade, há um revezamento a cada semana. Os que não estão na sala de aula, continuam fazendo as atividades online. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.