23.9 C
Rio Branco
24 novembro 2021 10:43 pm

Reeducandos envolvidos em violência doméstica recebem palestra no presídio de Sena

POR EDINALDO GOMES, PARA CONTILNET

Última atualização em 28/10/2021 17:16

Alguns reeducandos que se encontram recolhidos no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, por envolvimento em agressões contra mulheres foram submetidos a uma palestra nesta quinta-feira (28). O conteúdo foi preparado pela equipe técnica de assistência social e psicológica.

De acordo com Francisco de Assis, Diretor do presídio, a meta primordial é conscientizar tais reeducandos a não reincidirem nas mesmas práticas à medida que foram postos em liberdade. “Esses reeducandos estão no presídio porque cometeram violência contra mulheres. Não é interessante que eles simplesmente cumpram as penas e saiam da mesma forma, por isso, estamos realizando palestras para que eles possam refletir melhor e possam mudar suas atitudes. Estamos tentando ajudar para que os índices de violência doméstica possam diminuir”, comentou.

A iniciativa conta com o apoio da Desembargadora Eva Evangelista, do juiz Fábio Farias e do promotor Thalles Ferreira. A projeção é que ao longo do ano sejam realizadas pelo menos 6 palestras com os reeducandos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.