25.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 1:57 am

Senado ou República? Moro bate o martelo, filia-se ao Podemos e confirma ser candidato

A dúvida é se o ex-juiz disputará a presidência ou uma vaga no Senado; ele anuncia filiação dia 10 de novembro

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 22/10/2021 11:17

O ex-juiz Sergio Moro, aquele da da Lava-Jato e que foi o principal responsável pela prisão, durante mais de 500 dias, do ex-presidente Lula, vai mesmo concorrer às eleições de 2022. A dúvida é se ele será candidato a presidente ou ao Senado, admite o próprio ex-magistrado.

Se há dúvidas quanto ao cargo, a certeza é quanto ao Partido. Moro deve se ao Podemos, no próximo dia 10 de novembro, num ato que deve acontecer no Centro de Convenções, em Brasília.

Moro teria batido o martelo sobre sua filiação quando esteve no Brasil, no mês passado, para uma rodadas de conversas sobre seu futuro político. No ato de filiação, o ex-juiz já estará desligado da empresa Alvarez & Marsal, onde trabalha nos Estados Unidos. Até o fim de outubro, Moro tem inclusive eventos públicos representando a companhia.

O Podemos não descarta que o ato de filiação também possa incluir o anúncio da pré-candidatura de Moro à Presidência. Há, porém, a possibilidade deste anúncio ser feito mais para frente.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.