24.3 C
Rio Branco
27 novembro 2021 7:48 pm

‘Todo mundo vai jogar pedra nele’, diz Mourão sobre ausência de Bolsonaro na COP 26

POR G1

Última atualização em 29/10/2021 12:28

O vice-presidente Hamilton Mourão justificou nesta sexta-feira (29) a ausência do presidente Jair Bolsonaro na COP 26 afirmando que “todo mundo vai jogar pedra nele”.

A COP 26 é a conferência mundial sobre o clima organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento começa neste fim de semana em Glasgow (Escócia).

A principal autoridade brasileira na conferência será o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e Mourão foi questionado nesta sexta sobre a ausência de Bolsonaro no evento.

“Sabe que o presidente Bolsonaro sofre uma série de críticas. Então, ele vai chegar em um lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele. Está uma equipe robusta lá com capacidade para, vamos dizer, levar adiante a estratégia de negociação”, disse Mourão.

À GloboNews, a Presidência enviou a seguinte resposta sobre a ausência do presidente: “Por motivo de agenda, o presidente da República participará da COP 26 por meio de vídeo, gravado e já enviado aos organizadores do evento.”

Leia mais no G1.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!