30.1 C
Rio Branco
13 outubro 2021 9:07 pm

Veja como votaram os deputados do AC em PL que pode reduzir valor do combustível

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 13/10/2021 21:07

Os deputados federais aprovaram nesta quarta-feira (13), por 392 a favor 71 contrários e 2 abstenções, o projeto de lei do governo federal que muda a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, o que deve reduzir o custo da gasolina, do etanol e do diesel em 2022.

Dos oito deputados federais do Acre, apenas Flaviano Melo  (MDB) votou contra.  Alan Rick (DEM-AC), Dra. Vanda Milani (Solidariedade-AC), Jéssica Sales (MDB-AC), Jesus Sérgio (PDT-AC), Leo de Brito (PT-AC), Mara Rocha (PSDB-AC) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC) votaram sim.

Cinco emendas apresentadas pelos partidos de oposição antes da conclusão do projeto pela Câmara ainda precisam ser analisadas, o que pode ocorrer ainda hoje. Em seguida, a proposta segue para o Senado.

Atualmente o ICMS é um percentual entre 25% e 34% aplicado sobre o preço de venda de cada combustível, calculado quinzenalmente pelos estados.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.