24.3 C
Rio Branco
5 dezembro 2021 6:12 am

Ventania derruba fiação em cerca e animais são mortos eletrocutados em fazenda; vídeo

POR G1 MS

Última atualização em 24/10/2021 18:07

As fortes chuvas que caíram em todo o estado de Mato Grosso do Sul neste sábado (23), também deixaram estragos na fazenda Ilha Grande, em Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande. A ventania decorrente da tempestade derrubou fios de energia, que caíram em cima de uma cerca próxima ao local onde ficam os animais da fazenda.

49 cabeças de gado, bezerros e vacas com cria, além de 2 cavalos, morreram eletrocutados.

Um vídeo gravado por um produtor rural mostra a cena após a chuva passar na fazenda. É possível ver diversos animais mortos, deitados ao lado da cerca. De acordo com os donos da propriedade rural, os animais estavam próximos se abrigando da chuva quando houve a queda da fiação, causando o choque elétrico.

Ainda segundo os proprietários, um veterinário foi chamado até a fazenda para tirar fotos e realizar um laudo para pedir ressarcimento à empresa concessionária de energia no estado. Eles calculam que o prejuízo seja em torno de R$ 100 mil.

Procurada, a Energisa respondeu ao g1 que o acidente está sendo apurado pela empresa para correta identificação do ocorrido.

Assista o vídeo e leia mais em G1, clicando AQUI.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!