30.1 C
Rio Branco
13 outubro 2021 10:12 pm

Voltaram a funcionar? WhatsApp, Instagram e Facebook retomam normalidade aos poucos

Aplicativo de mensagens está operando lentamente após ficar fora do ar por mais de seis horas

POR IG, COM TECHTUDO

Última atualização em 04/10/2021 17:50

Depois de cerca de seis horas fora do ar, Facebook, WhatsApp e Instagram estão voltando a funcionar nesta segunda-feira (4). Testes realizados pela reportagem perceberam que algumas funções dos aplicativos estão voltando ao normal.
Em um dos celulares testados pela reportagem, o aplicativo do Instagram já funciona normalmente. O feed conseguiu ser atualizado e mensagens diretas foram enviadas. Em outros celulares, porém, o problema persiste.

No caso do WhatsApp, mensagens enviadas no momento da falha começaram a chegar, assim como as pendentes foram enviadas. Para trocar novas mensagens, porém, o sistema ainda falha bastante. Ligações também não estão funcionando. Já o Facebook conseguiu ser aberto no navegador, e o feed começou a atualizar.

A volta das três plataformas ainda é lenta e não foi oficialmente confirmada pelo Facebook. Em sua última atualização, feita por volta das 17h, o diretor de tecnologia da empresa havia dito que o problema estava sendo resolvido.

Esta notícia será atualizada conforme novas informações oficiais forem divulgadas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.