19 de abril de 2024

Adote uma carta: quase 2 mil crianças carentes enviam pedidos de presente aos Correios no Acre

A campanha de Natal “Papai Noel dos Correios 2021” iniciou no último dia 19 de novembro e pretende presentear centenas de crianças carentes até o fim do ano em todo o Acre.

Há mais de 30 anos no Brasil, a iniciativa recebe cartinhas da comunidade civil e escolar que são disponibilizadas para padrinhos e madrinhas interessados em presentear os pequenos. Muitos chegam a pedir cesta básica, brinquedo e até frango para fazer uma ceia com a família.

Qualquer pessoa pode adotar uma carta e fazer a magia do Natal acontecer.

Além de realizar sonhos, a a campanha também tem o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, mais de 1.500 cartinhas estão disponíveis no órgão.

Nesta edição, também por conta da pandemia e para facilitar o processo, é possível adotar um cartinha de forma online pelo site (CLICANDO AQUI), além da possibilidade de ir à qualquer agência em todo o Estado. Também é possível enviar cartinhas pelo endereço eletrônico.

A campanha encerra no próximo dia 17 de dezembro, quando o cronograma de entrega será iniciado.

A assessoria também informou à reportagem do ContilNet que muitas crianças autistas têm enviado cartas pedindo brinquedos de cores e formatos iguais que, inclusive, auxiliam no trabalho com as estereotipias (repetições e rituais que podem ser linguísticos, motores e até de postura) que caracterizam o transtorno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost