25 de abril de 2024

Água Sanitária: conheça os mitos e verdades sobre este produto de limpeza

A água sanitária é um daqueles produtos que você não pode ficar sem ele em casa! Muito excelente para a higienização dos ambientes da limpeza de casa. Contudo, requer cuidados específicos como manchas. Por isso, venha saber um pouco mais sobre este produto, na coluna Lar Doce

Sobretudo, saiba que a água sanitária é um produto de limpeza muito utilizado. Além disso, ele pode ser utilizado em numerosas situações e de diversas maneiras. Como resultado, surgiram alguns mitos sobre a sua utilização. E para resolver separamos alguns mitos e verdades sobre este produto.

Mitos sobre a água sanitária

Desta forma, a mistura de água sanitária com outros produtos químicos pode ser perigosa, por exemplo, o vinagre. Essa mistura gera problemas, visto que o vinagre também funciona como um desinfetante, tanto que usamos ele para higienizar frutas e verduras como a água sanitária.

Para que o banheiro fique limpo, você não precisa usar água sanitária, visto que o alvejante poderá danificar a superfície do vaso sanitário. Este é outro mito criado em relação a este produto. Assim como o vinagre, a mistura de água sanitária e sabão em pó, não limpa, ao contrário libera gases nocivos quando são misturados.

Entenda também que neste caso, quando misturadas, uma corta o efeito da outra, o que torna ineficaz. Devem ser utilizados de formas separadas. Perceba que ele, não pode ser utilizada para todo tipo de limpeza.

Em primeiro, lugar o produto, além de ser forte, pode danificar determinados materiais e superfícies. Por isso é importante utilizá-lo conscientemente apenas para limpeza pesada. Assim sendo, vale buscar ler o rótulo do produto e descobrir se a superfície pode ser limpa com o produto.

Lar, deste sábado, 20 de novembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost