30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 3:35 pm

Analogia entre self-service e eleições gerou reclamação, diz Bolsonaro

Na segunda-feira (22/11), Bolsonaro fez analogia dizendo que de 10 produtos ofertados, oito estão estragos

POR METRÓPOLES

Última atualização em 23/11/2021 10:52

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (23/11) ter ouvido reclamações após comparar restaurantes self-service às eleições. Na segunda-feira (22/11), em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou: “O que eu vejo nas eleições é que é um self-service. Tem uns 10 produtos na mesa. Tem uns oito tóxicos, né? Tem uns oito estragados”.

Nesta terça, também na saída do Alvorada, Bolsonaro se mostrou insatisfeito com as críticas e negou ter ofendido funcionários de restaurantes.

“Ontem eu falei uma coisa aqui que um cara ligou pra mim indignado. Eu falei: ó, eleição é igual self-service, é o que tá na mesa. Às vezes tem um negócio estragado ali. Pronto, ele disse que eu ofendi o pessoal do self-service no Brasil todo. Impressionante, né? Você não pode falar nada. Eu só não como o que não tem. Agora pra complicar: eu gosto de comer num pé sujo.”

As declarações foram feitas antes de o presidente se dirigir ao Palácio do Planalto e registradas por um canal bolsonarista no YouTube.

Em ambas as declarações, Bolsonaro não citou nomes de nenhum dos possíveis oponentes que terá no pleito de 2022. Além das críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o mandatário tem direcionado sua artilharia ao ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos).

Nessa segunda-feira, o presidente criticou o perfil de Moro, que já foi seu ministro da Justiça e Segurança Pública, colocando em dúvida a capacidade do ex-juiz de dialogar com o povo.

“Ficou comigo [no Ministério da Justiça] um ano e pouco aí. Eu quero ver ele num carro de som falando com o povo. Só isso e mais nada. Não vou criticar ninguém, não”, disse.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!