25.3 C
Rio Branco
3 dezembro 2021 3:28 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao brincar com cachorro, morador flagra jaguatirica e aciona polícia ambiental; veja o vídeo

Animal silvestre foi contido com o uso de cambões e puçás. Equipe constatou ser uma jovem fêmea da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica), que foi solta em seguida.

POR G1

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados, na região sul do estado, capturou uma jaguatirica na tarde dessa segunda-feira (15). O animal silvestre estava no bairro Dioclécio Artuzi e foi visto por um morador, que estava brincando com o cachorro na calçada e este percebeu a presença do que parecia ser um “filhote de onça”.

Em seguida, o animal teria sido acuado pelo cachorro e então se escondeu em uma abertura existente no muro, que é utilizada para fazer leitura de água e energia. O homem colocou um tapume para conter o felino.

Jaguatirica foi colocada em uma gaiola de contenção pela PMA — Foto: PMA/Divulgação
Jaguatirica foi colocada em uma gaiola de contenção pela PMA — Foto: PMA/Divulgação

Quando a equipe chegou, fez a contenção com o uso de cambões e puçás e constatou ser uma jovem fêmea da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica), sendo colocada em uma gaiola de contenção.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.