24.3 C
Rio Branco
26 novembro 2021 4:09 am

Artesanato acreano marca presença em Mostra realizada em Portugal

POR ASCOM

Última atualização em 12/11/2021 16:58

Começou nesta sexta-feira (12), o Seminário Agronegócio Sustentável no Brasil e a Mostra da Economia Criativa da Amazônia. O evento, que acontece em Lisboa – Portugal, é uma iniciativa organizada pelo Senado Federal Brasileiro, por meio da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com apoio do Sebrae Nacional, e dos Sebrae da região Norte.

Além dos artesanatos confeccionados nos estados que compõe a Amazônia Legal, estão presentes na Mostra elementos da gastronomia nortista. As peças do artesanato indígena acreano ganharam destaque durante a exposição.

O evento tem o objetivo de projetar a imagem do Brasil como potência agroambiental, turística e cultural, além de posicionar o país como potencialidade para a chamada “economia verde”.

As peças do artesanato indígena acreano ganharam destaque durante a exposição. Foto: Assessoria

A extensa programação inclui debates sobre o Agronegócio Sustentável, Comércio Exterior, Segurança Alimentar, Financiamento do Desenvolvimento Sustentável e Economia Criativa, onde entram o turismo, o artesanato e a gastronomia.

Segundo o analista do Sebrae no Acre, Marcos Maciente, que realizou a curadoria das peças de artesanato enviada para a Mostra, está prevista no evento a participação de autoridades de todos os países de Língua Portuguesa. “Além dessas autoridades, estarão presentes representantes de todos os governos da Comunidade Europeia, que veem no Brasil um dos maiores potenciais para “Economia Verde” no mundo”, disse.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!