23.9 C
Rio Branco
24 novembro 2021 10:43 pm

Bancada federal acreana anuncia R$ 9 milhões para construção da ponte sobre o Rio Juruá

POR ASSESSORIA

Última atualização em 10/11/2021 09:11

Na tarde desta terça-feira (9), os parlamentares federais acreanos estiveram reunidos em Brasília para debater a respeito da viabilização da ponte que liga os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Com o apoio de nove membros presentes na reunião, ficou definido que R$ 9 milhões do valor reservado para Emendas de Bancada, serão destinados para atender o pedido da população, que chegou a intervir publicamente pela realização da obra.

O projeto já está contratado pelo DNIT e deve ser concluído ao longo do ano, para que assim, a obra possa ser licitada. Como trata-se de uma obra em Rodovia Federal, o próprio DNIT é quem será o responsável pela execução dos recursos.

O deputado Flaviano Melo (MDB-AC), que esteve presente na reunião, falou da importância da ponte para os moradores do Vale do Juruá.

“É uma obra que visa mais do que simplesmente ligar dois municípios. É um projeto de acesso a Tarauacá e Cruzeiro do Sul, facilitando inclusive a interligação entre Brasil e Peru. Foi um pedido da própria comunidade e que tem o nosso apoio. Obviamente não é uma obra que se realiza da noite pro dia, mas o primeiro passo está dado. Parabéns à população que soube deixar bem claro a importância desta ponte”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Mailza Gomes (PP-AC) e os deputados federais Flaviano Melo (MDB-AC), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Mara Rocha (PL-AC), Vanda Milani (Solidariedade-AC), Léo de Brito (PT-AC), Alan Rick (DEM-AC) e Jéssica Salers (MDB-AC). Além deles, também participaram da reunião o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS-AC), o advogado João Tota e o líder do movimento comunitário pró-ponte, Ralph Fernandes.

Fotos: Assessoria

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.