27.4 C
Rio Branco
27 novembro 2021 10:43 am

Barcelona anuncia o retorno de Daniel Alves após 5 anos

Após quase dois meses de sua saída do São Paulo e sem atuar por nenhum clube, lateral retorna ao clube catalão

POR METRÓPOLES

Última atualização em 12/11/2021 15:57

Barcelona anunciou nesta sexta-feira (12/11) o retorno do lateral brasileiro, Daniel Alves. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube.

Segundo o anúncio oficial do clube, o brasileiro irá iniciar os trabalhos junto da equipe já na próxima semana, no entanto, só pode atuar em janeiro do ano que vem. O clube não revelou os valores envolvidos na negociação.

Daniel Alves volta ao time depois de deixar a equipe em 2016, quando se transferiu para a Juventus. De lá, partiu para o Paris Saint-Germain onde jogou por duas temporadas até retornar ao Brasil, em passagem polêmica pelo São Paulo.

Formado nas categorias de base do Bahia, Daniel foi emprestado ao Sevilha em 2002. Em 2008, o Barcelona contratou o atleta por cerca de 20 milhões de euros. Por oito anos, o lateral atuou na equipe sendo uma das peças da geração que conquistou tudo o que disputou junto de nome como Iniesta, Messi e o atual treinador da equipe, Xavi Hernandéz.

Juntos, os dois ganharam três títulos de Champions League, três títulos mundiais e seis campeonatos espanhóis.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!