17.4 C
Rio Branco
18 maio 2022 7:28 am

Bolsonaro a Valdemar: “Não seremos marido e mulher: seremos família”

Presidente discursou ao lado do presidente nacional do PL e disse que decisão sobre filiação “não foi fácil”

POR METRÓPOLES

Última atualização em 30/11/2021 17:20

Em discurso na cerimônia de filiação ao PL, nesta terça-feira (30/11), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro disse ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que ele e o partido não serão como “marido e mulher”, mas como uma família.

“Confesso, prezado Valdemar, a decisão não foi fácil. Até mesmo o Marcos Pereira [presidente nacional do Republicanos], conversei muito com ele, bem como outros parlamentares também. E uma filiação é como um casamento. Agora, não seremos marido e mulher: seremos uma família”, afirmou ele em discurso de pouco mais de 15 minutos.

Filiação de Bolsonaro ao PLFiliação de Bolsonaro ao PL 5Filiação de Bolsonaro ao PL 5Filiação de Bolsonaro ao PL
A decisão pelo PL ocorreu após Valdemar Costa Neto ameaçar deixar a base de apoio do presidente.O chefe do Executivo federal também acenou ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que está licenciado da presidência do Progressistas e que deve compor a coligação do presidente em 2022.

“Mas vocês todos fazem parte dessa nossa família. O Ciro do outro lado… Não foi fácil essa decisão, sempre tentando puxar brasa para sua sardinha. Obviamente, isso nos deixa bastante feliz, porque é sinal que nós somos queridos. Obviamente, não podemos agradar todos, mas fazemos o possível”, prosseguiu.

Em discurso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, destacou alguns feitos do governo Bolsonaro, como Auxílio Brasil, Marco Legal do Saneamento, leilão do 5G e o agronegócio.

“Senhor presidente, temos a noção exata da responsabilidade ao empunhar as bandeiras de sua obra a frente de um governo que nunca se intimidou. Esse é o Brasil que está sendo construindo, o Brasil que, juntos, vamos abraçar para prosperar. Bolsonaro, seja bem-vindo a 22, seja bem-vindo ao Partido Liberal”, declarou Costa Neto.

Já o senador Jorginho Mello (PL-SC), que deve se lançar a governador do estado no ano que vem, disse que a “família do PL está feliz” com a entrada de Bolsonaro na legenda. “A família PL brasileira está feliz, está contente porque traz um estadista para ser reeleito presidente do Brasil.”

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.905 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.