Uma cabeleireira de Sidney, na Austrália, revelou ter atendido uma adolescente de 13 anos com “mais piolhos do que fios de cabelos“. Rachel Maroun, 21, é especialista nesse tipo de tratamento. No entanto, ficou em choque com a gravidade do caso em questão.
O tratamento foi compartilhado em uma série de vídeos no perfil mantido por Rachel no TikTok, onde viralizou.
Na descrição da postagem, a cabeleireira conta que a batalha contra a colônia de piolhos durou aproximadamente oito horas — distribuídas ao longo de três dias, conforme mostra a legenda sobre a gravação.
Em registro anterior, Rachel disse que a príncipio pensou em raspar o cabelo da menina: “Mas, eu não queria fazer isso com uma garota de 13 anos com cabelo longo.”
A profissional então optou por eliminar a piolhada com o auxílio de pente e produtos especializados — método que felizmente deu certo.
Em entrevista à agência de conteúdo Jam Press, Rachel esclareceu que a adolescente não chegou a essa situação por uma questão de abandono.
Ela explicou que a garota é portadora de necessidade especiais e não permitia os pais se aproximarem do cabelo dela.
Além disso, o bloqueio adotado por Sidney para controle dos casos de covid-19 atribuídos à variante Delta limitou a capacidade da família em buscar ajuda.
Já na China, barbearias passaram a oferecer cortes de cabelo à distância para evitar o novo coronavírus. Confira abaixo!