30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 2:33 pm

Casca de pipoca prende em dente e bombeiro precisa de cirurgia no coração

"Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias", contou

POR ESTADO DE MINAS

Última atualização em 18/11/2021 08:19

O bombeiro inglês Adam Martin, 41 anos, foi parar no hospital e precisou de uma cirurgia cardíaca após uma casquinha de milho de pipoca ficar presa em seu dente. O caso aconteceu em Cornwall, no Reino Unido.

Para o jornal local Cornwall Live, o bombeiro contou que ficou incomodado com o milho preso no dente. Tentando se livrar do incômodo, ele cutucou a gengiva com uma tampa de caneta, um pedaço de arame e um prego.
Já sem o milho preso na gengiva, Adam começou a sentir fortes dores, apresentando sintomas de gripe, como suor, fadiga e dores de cabeça. Sem indicação sobre o motivo dos sintomas, o bombeiro foi ao hospital.
Quando foi examinado, recebeu o diagnóstico de sopro no coração em consequência de uma infecção bacteriana, como endocardite, que é uma inflamação das estruturas internas do coração, causada por um agente infeccioso.
“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou Adam ao jornal.
A história foi compartilhada no Facebook pela esposa de Adam, Helen, com o objetivo de alertar as pessoas sobre a infecção. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”
“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, declarou o bombeiro que, atualmente, passa bem.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.